Terça-feira, 10 de Setembro de 2024
logo

CLIMA EM MT

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023, 09:25 - A | A

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023, 09h:25 - A | A

Atos golpistas

Atos golpistas: PF usou imagens de drones e de câmeras e mensagens de celular para identificar vândalos

Nova fase da operação Lesa Pátria, realizada pela PF nesta sexta (27), mira golpistas que aparecem em vídeos nas redes sociais depredando sede dos três poderes em 8 de janeiro.

O conjunto de provas que levou às prisões desta sexta-feira (27) na Operação Lesa Pátria engloba celulares, trabalho de perícia e vídeos.

A terceira etapa da operação chegou aos depredadores a partir de imagens dos circuitos internos dos três poderes, imagens de drones da Polícia Federal – colocados no dia 08 de janeiro com essa finalidade – e informações de perícia de celular.

Segundo investigadores , o foco são os vândalos que invadiram STF, Congresso e Planalto afrontando a democracia, mostrando os rostos e convocando mais golpistas para depredar os poderes.

Além das imagens, os policiais analisaram trocas de mensagens de que, além de permitir a identificação dos presos desta sexta, vão ajudar a identificar toda a cadeia do golpismo: financiadores e mentores.

Segundo fontes com acesso às investigações, as próximas diligências podem chegar a policiais militares e também a políticos.

Peritos estão analisando vídeos em que a polícia se porta como espectadora dos golpistas e não os impede de entrar para depredar – o mesmo se aplica a políticos eleitos que se filmaram nos atos contra a democracia.

 

fonte:https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/01/27/atos-golpistas-pf-usou-imagens-de-drones-e-de-cameras-e-mensagens-de-celular-para-identificar-vandalos.ghtml

Comente esta notícia