Nesta quarta-feira (25), a Polícia Civil prendeu um dos envolvidos no homicídio do comerciante Jadson Ramalho de Oliveira. O assassinato aconteceu em dezembro de 2022, no shopping popular de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e foi gravado por câmeras de segurança do local.
O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a polícia, o suspeito foi abordado e preso no Bairro Vila Mamed. Ele foi identificado nas investigações como o representante de uma facção que coagia vendedores de cigarros contrabandeados.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria sido indicado pela facção para mapear os comerciantes que atuam na região central de Rondonópolis.
As investigações também identificaram que ele realizava entregas, recolhimento de valores, cobranças e seria o responsável por levar eventuais conflitos de interesses aos superiores na facção criminosa.
A equipe da DHPP apurou ainda, que no dia da morte de Jadson Ramalho, o investigado preso foi ao shopping popular pela manhã para conversar com a vítima.
As investigações mostram que Jadson, que também vendia o produto, não cedeu às imposições da facção, e acabou sendo executado.
Suspeito foragido
Os policiais civis conseguiram identificar o executor do crime, Edresson Fábio Vieira Souza, de 29 anos, que teve a prisão preventiva decretada após representação da autoridade policial. Entretanto, ele encontra-se foragido e é procurado pelas forças de segurança.
A DHPP apurou ainda que, além de coagir quem vendia os cigarros contrabandeados, a facção determinou que comerciantes somente poderiam adquirir os produtos do referido grupo e ainda teriam que repartir parte do lucro obtido.
O assassinato
Jadson foi assassinado no shopping popular de Rondonópolis, no dia 31 de dezembro de 2022.
À Polícia Civil, o filho da vítima contou que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta, quando um deles desceu, foi até a loja e atirou contra o homem. Após cometer o crime, eles fugiram pela rua na contramão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, Jadson já estava morto.
fonte:https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2023/01/26/policia-prende-suspeito-de-participar-da-execucao-de-comerciante-em-shopping-popular-de-mt.ghtml