Um acidente deixou feridos na noite desta sexta-feira (16) no bairro Vila Mariana, em Cáceres. Segundo os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, o motorista de um GM Prisma, que estava em “situação suspeita”, aumentou a velocidade quando viu a viatura da polícia. No cruzamento Rua das Seriemas, o veículo colidiu com um veículo que prestava serviços de aplicativos de transporte (Uber).
Os militares relataram que tudo começou na Avenida Getúlio Vargas quando o condutor passou em alta velocidade pela viatura, e em atitude suspeita os militares resolveram fazer o acompanhamento do veículo.
Mesmo com os militares realizando tentativas de que o condutor parasse, ele não obedeceu aos sinais sonoros e luminosos ligados, outras viaturas foram acionadas para realizar o cerco policial.
O condutor de 44 anos invadiu o pátio de um posto e em seguida pegou Rua das Seriemas, Rua das Japuíras, Rua dos Colhereiros, na Rua das Anhumas em fuga.
De volta a cruzar a Rua das Seriemas, veio a colidir com veículo de aplicativo que estava em serviço no momento, sendo que o carro em fuga veio a capotar em seguida.
O carro ainda chegou a ter um princípio de incêndio, que foi combatido rapidamente pelos populares.
O condutor segundo os militares estava em visível estado de embriaguez alcoólica, com ele dentro do carro ainda estavam outras duas mulheres.
Os militares levaram o homem até a Policia Rodoviária Federal (PRF) onde foi feito o teste de alcoolemia, que constatou 0,52 mg/l de álcool. No interior do veículo foi encontrado uma lata de energético e um copo de vidro usado para tomar whisky e um copo térmico.
O homem foi preso e encaminhado até a delegacia de Policia Civil de Cáceres.
As mulheres foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Cáceres, com queixas de dores no corpo.
Os veículos foram guinchados até o pátio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres (CISC).
fonte:https://www.caceresnoticias.com.br/policia/motorista-bebado-tenta-fugir-da-policia-e-provoca-acidente-em-caceres/659803