Uma adolescente de 12 anos foi apreendida nessa terça-feira (12) após tentar furtar uma farmácia, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Dentro da mochila da menina, foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições.
De acordo com o boletim de ocorrência, a infratora chegou no estabelecimento por volta das 11h30. Ela andou pelas prateleiras e os funcionários perceberam que ela estava colocando alguns produtos dentro de sua mochila.
No final, ela tentou sair sem pagar nada. A menor então foi abordada pelos trabalhadores e se recusou a abrir sua mochila. A Polícia Militar então foi acionada. No local, abriram a bolsa e encontraram os objetos furtados juntos de um revólver calibre 38.
A menor tentou enganar os policiais, dizendo que a arma de fogo seria do seu pai. Porém, ao entrar em contato com a avó da adolescente, a mulher disse que o pai dela morava no Japão e não tinha nenhuma arma.
Ela então disse que achou o revólver em um matagal. Diante disso, ela foi encaminhada até a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que irá acompanhar o caso.
FONTE:https://www.caceresnoticias.com.br/policia/garota-de-12-anos-e-flagrada-com-revolver-38-na-mochila-apos-tentar-furtar-farmacia-em-mt/660378