Domingo, 08 de Setembro de 2024
logo

CLIMA EM MT

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Março de 2023, 22:39 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2023, 22h:39 - A | A

Duas mulheres e um homem são presos

Duas mulheres e um homem são presos durante a Operação Gênesis em Cáceres

Três dos alvos da Operação Gênesis, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta terça-feira (7), são da cidade de Cáceres, entre elas duas jovens de 19 e 22 anos, e um homem de 23 anos.

Ao todo 54 mandados de prisão preventiva e 43 de busca e apreensão contra uma organização criminosa criada para aplicar golpes virtuais foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Cáceres. 
Uma das suspeitas presas é moradora do bairro Jardim Cidade Nova e a outra do bairro Jardim Solução, bairro esse que também é onde o homem foi preso na operação.

A frente da operação em Cáceres, a delegada Bruna da Delegacia de Fronteira (DEFRON) destacou que os três alvos presos de modo preventivo em Cáceres seriam responsável em cederem suas contas bancarias aos criminosos para receberem os valores do golpes aplicados.

“Está investigação faz parte da delegacia de estelionato de Cuiabá e contou com policiais das delegacias regional e do Defron no cumprimento dos mandados contra os três alvos aqui em Cáceres. Os alvos presos em Cáceres são responsáveis por integrar a organização criminosa, assim como a lavagem do dinheiro dos golpes aplicados para organização”, destacou a delegada.
A operação envolve 180 policiais civis para os cumprimentos das ordens judiciais em quatro cidades de Mato Grosso.

A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada em Estelionato e Outras Fraudes, identificou vítimas da organização criminosa em, ao menos, 13 estados brasileiros: Roraima, Distrito Federal, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Organização criminosa

A investigação apontou uma nítida divisão de tarefas entre os membros da organização, com as seguintes funções:

• Suspeitos que “vendem/alugam” a própria conta bancária;

• Sacadores;

• Agenciador/captador de contas;

• Suspeitos que aplicam o golpe (finalizador);

• Suspeitos que fazem postagens nas plataformas digitais;

• Suspeitos que cobram a “taxa” para uma facção criminosa;

 

fonte:https://www.caceresnoticias.com.br/policia/duas-mulheres-e-um-homem-sao-presos-durante-a-operacao-genesis-em-caceres/660060

Comente esta notícia