O secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, a assessora de Projetos e Convênios Gesica Chaika, e técnicos da SME e engenharia, estiveram na manhã desta sexta-feira (26), visitando a comunidade rural da Laranjeira.
A comitiva foi acompanhar o andamento da construção da Escola Municipal Laranjeira, que já está na sua fase final.
Um sonho daquela comunidade e um compromisso da prefeita Eliene Liberato Dias, que quita uma dívida social de administrações anteriores, ao substituir uma escola de madeira, totalmente ultrapassada, por uma edificação moderna de alvenaria.
Segundo o secretário Fransérgio, a obra vai custar R$ 974 mil, e paga com recursos próprios do município de Cáceres. “Isso comprova o empenho da prefeita em estruturar a educação e demonstra seu respeito com a comunidade escolar de Laranjeira. Aqui funciona uma escola de tábua que está com os dias contados, em breve vamos oferecer um espaço físico moderno, que valoriza a instituição, o estudo, e contempla a localidade”, destacou Fransérgio.
Para o secretário de Educação, a obra realizada comprova o empenho da prefeita Eliene Liberato em estruturar a educação e demonstra seu respeito com a comunidade escolar de Laranjeira. “ A escola de madeira está com os dias contados, a educação não permite mais isso. Em breve vamos oferecer um espaço físico moderno, que valoriza a instituição, o estudo, e contempla essa importante localidade do campo. Essa edificação reforça nossa proposta de uma educação de excelência e a atenção com as comunidades rurais”, destacou Fransérgio.
A assessora de Projetos Gesica Chaika informou que são 397,13 metros quadrados de área construída, num projeto inovador para atender a demanda dos alunos da educação infantil e ensino fundamental que residem na localidade e seu entorno. “Até o mês de julho a prefeita Eliene vai inaugurar esta obra. Faltam apenas alguns detalhes para concluir o projeto proposto”, revelou Gesica.
A secretária da unidade escolar, Jéssica Maria Miranda Souza, recepcionou a delegação e falou que a comunidade escolar está ansiosa e aguarda a transferência para o prédio novo após sua inauguração.
Concluindo a coordenadora pedagógica da educação municipal, Luciana Gattass, relatou que estudos mostram que a infraestrutura escolar tem papel essencial na formação de crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem estar, implica no interesse dos alunos em estarem no espaço físico da escola. “Uma boa estrutura contribui na melhoria da qualidade do ensino, ao garantir espaços pedagógicos em boas condições para o estudo e isso influencia no aprendizado”, finalizou Luciana.
fonte:https://www.caceres.mt.gov.br/Noticias/Secretario-fransergio-e-assessora-de-projetos-gesica-chaika--inspecionam-obra-da-escola-municipal-laranjeira-em-fase-final-9252/