O secretário municipal de Fazenda, Gustavo Calábria, voltou a anunciar em entrevista a uma rádio local, na manhã desta quinta-feira (09), as várias opções que os contribuintes de Cáceres tem para pagar O IPTU, um dos principais impostos que ajudam a administração investir em obras sociais e estruturais para a população.
Segundo Calábria, são duas opções em cota única com descontos e outra que parcela o IPTU em até 10 vezes, porém sem desconto.
“Ao todo são três opções para os contribuintes de Cáceres. A primeira em cota única até 10 de março com 20% de desconto do valor total do débito. Já como segunda alternativa, quem preferir pagar até 10 de abril, também em uma única vez, tem o benefício de 10% de desconto do valor integral do imposto devido. E a terceira é sem descontos , mas com parcelamento em 10 vezes, também a partir de 10 de abril. São excelentes opções”, ressalta Calábria.
Gustavo avisa que os boletos já estão disponíveis no site oficial da prefeitura, através do endereço eletrônico www.caceres.mt.gov.br . “Mas não se preocupem, as pessoas que não tiverem como acessar esta ferramenta, podem se dirigir até a prefeitura, procurar a Secretaria Municipal de Fazenda e solicitar atendimento presencial e a impressão dos boletos”, informa o secretário.
A prefeita Eliene Liberato Dias reconhece que arrecadação do tributo do IPTU é de extrema importância e o seu impacto possibilita inúmeros benefícios para a cidade de Cáceres. “Sem dúvidas é um dos principais impostos, e arrecadação do IPTU é revertida a diversos investimentos para a população cacerense. Retornamos em infraestrutura, saúde, assistência social, educação e manutenção da máquina administrativa. Por isso é fundamental que o cidadão também faça sua parte e cumpra com o seu dever para ter acesso a melhores condições de vida”, destaca a prefeita Eliene.
A Prefeitura informa aos contribuintes que tem direito à isenção do IPTU, que entrem com a solicitação requerendo o benefício até o mês de abril.
fonte:caceres.mt.gov.br/Noticias/Secretario-de-fazenda-reitera-opcoes-de-pagamento-do-iptu-2023-9074/