Viralizou nas redes sociais um vídeo do professor de artes Eduardo Gomes Rocha, de 24 anos, dançando o hit "Voando pro Pará", da cantora paraense Joelma, durante uma entrega de certificados nessa terça-feira (12), em uma escola estadual de Cáceres, a 250 km de Cuiabá.
O professor explicou que estava acontecendo uma entrega de certificados para os alunos que participaram de um curso de inglês da escola e, durante a ação, foi colocada uma caixa de som no local. Após a entrega dos certificados, a música começou a tocar e os alunos, sabendo da paixão do professor pela cantora, pediram para que ele dançasse o hit que é sucesso nas redes sociais.
"Eu estava um pouco envergonhado, mas fiz pelos alunos. A pessoa tem sido em sua maioria muito gentis e positivas, os alunos então, nem se fala. Onde vou eles me gritam e imitam a Joelma. Eu já a encontrei algumas vezes, já fui em vários shows e tenho até fotos com ela, é uma paixão de infância", relatou.
Eduardo também contou que desde de criança sonhava em se tornar professor e que, mesmo antes de entrar em uma sala de aula, não se via trabalhando com outra coisa. Como professor de artes, ele disse que vê a música como um fator importante na educação e na criação de vínculos com os alunos.
"A música comunica e traz sentimentos positivos para o desenvolvimento de todos. No decorrer do ano fizemos teatros e apresentações, como setembro amarelo e maio laranja, além da quadrilha que também teve dança e uma disputa de tiktok. Isso fez com que os alunos se sentissem mais acolhidos e felizes. Percebemos que as aulas fluem muito bem quando ocorre essas interações, claro que em momentos pontuais", relatou.
A colega de trabalho de Eduardo e responsável pelo registro, Nathaline Amorim, contou que os alunos adoram o professor e logo que ouviram a música tocando, pediram muito para que ele dançasse.
Composta por Chrystian Ima, Isac Maraial e Valter Serraria, a música foi lançada em 2015. Agora, a potência vocal da cantora é o principal motivo para inspirar as publicações. A música, em momentos aleatórios, é usada para assustar amigos e familiares, ou para pegar de surpresa quem está do outro lado da telinha.
Mas afinal de contas, o que é tacacá?
Com a repercussão na internet, a própria Joelma entrou na "onda" e gravou um vídeo mostrando o tacacá, originalmente um caldo indígena à base de mandioca e tucupi, um prato típico paraense.
Muitas pessoas demonstraram surpresa. "Eu nem sabia o que era tacacá", comentou um usuário no vídeo. "Eu pensava era uma bebida tacacá", disse outro. "ISSO É TACACÁ?????" perguntou mais um. Joelma explicou que sim, bem humorada.
Além da goma de mandioca e do caldo amarelo do tucupi, que também vem das folhas da mandioca, o tacacá leva camarões e folhas cozidas de jambu, que causa uma leve sensação de tremedeira na boca.
FONTE:https://www.caceresnoticias.com.br/cidade/professor-apaixonado-pela-joelma-danca-hit-da-cantora-durante-entrega-de-certificados-em-escola-de-caceres/661630