A secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Campos e servidores da SMAS, estiveram na Câmara Municipal de Cáceres, na manhã desta terça-feira (31), para apresentar o projeto de Lei Família Acolhedora, uma ação que possibilita que crianças e adolescentes vivenciem experiências proporcionadas pela estrutura familiar, contribuindo com o pleno desenvolvimento psíquico e emocional.
O Programa Família Acolhedora oferece para crianças e adolescentes, afastados de suas famílias por violação de direitos, atendimento em ambiente familiar, garantindo atenção individualizada e convívio comunitário para socialização.
Para Fabíola o Programa Família Acolhedora, nasce com o com objetivo de fortalecer o vínculo familiar garantindo proteção integral e humanizada e se constitui em uma alternativa ao acolhimento institucional.
A secretária explica a casa de acolhimento por mais que seja perfeita, não é um lar, e que a família acolhedora não para a adoção. “É sim uma família que protegerá e possibilitará o desenvolvimento da criança”, destacou Fabíola.
O vereador Luiz Landim disse que a Câmara sempre vai apoiar projetos que contribuam no desenvolvimento físico, social e mental de crianças e adolescentes. “O Família Acolhedora é um projeto social de grande importância para crianças e adolescentes. Precisamos cada vez mais cuidar das pessoas”, concluiu Landim.
Os vereadores Rubens Macedo, Rosinei Neves, Celso Silva, Marcos Ribeiro e Manga Rosa também participaram do evento.
fonte-https://www.caceres.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-apresenta-projeto-familia-acolhedora-na-camara-municipal-9055/