No Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, a Prefeitura de Cáceres, ressalta a diversidade e, a partir das políticas públicas desenvolvidas no município, busca diversas formas para garantir conquistas e um espaço cada vez maior na administração e na sociedade cacerense para elas.
Acredito e tenho lutado muito para que, assim como eu, as mulheres conquistem seus espaços em todos os setores.
Devemos sempre ser uma referência feminina e não desisitir diante das dificuldades.
Me orgulho desta caminhada de uma mulher simples, ter chegado à prefeitura de Cáceres, eleita pelo voto direto, mas tendo que superar tantos preconceitos.
Na pluralidade da mulher, força e resiliência são combustíveis para a luta!
Nesta administração a mulher tem espaço em muitas secretarias, coordenadorias e gerências. Hoje um grande número de mulheres estão no primeiro e segundo escalões desta gestão contribuindo no desenvolvimento de Cáceres.
Vou sempre dizer que proteger a mulher é proteger a vida, pois é dela que as gerações nascem.
Me preocupo com a violência doméstica e sexual, os feminicídios covardes, que acabam brutalmente com a vida e os sonhos da mulher, que desestruturam famílias e deixam crianças órfãs.
Por isso a administração municipal, com ações integradas e planejamento estabelecido, une os órgãos e secretarias municipais com critérios sérios e específicos em cada uma das causas que permeiam a luta das mulheres.
A secretaria municipal de Assistência Social está atenta e voltada para estas causas.
Toda mulher é plural e é muito importante ressaltarmos as diferenças e respeitá-las, e uma das bases dessa gestão é justamente preservar a vida e respeitar a mulher.
Hoje é uma data de muitas reflexões, de olharmos para trás e vermos quantas conquistas foram alcançadas pela força e pela luta incessante da mulher.
Neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher, deixo meu reconhecimento a todas as mulheres, em especial às que vivem em Cáceres. Figuras fortes, protagonistas da história, determinadas, empreendedoras, sensíveis e compromissadas com as conquistas coletivas e com suas famílias.
Termino expressando minha gratidão, a todas as mulheres que se empenham em promover um mundo mais justo e humano e nunca sucumbem diante das adversidades.
Parabéns Mulheres!
fonte:https://www.caceres.mt.gov.br/Noticias/Na-pluralidade-da-mulher-forca-e-resiliencia-sao-combustiveis-para-a-luta-9110/