A Prefeitura de Cáceres, promoveu nos dias 13 e 14 de abril, um grande mutirão de saúde, realizando consultas com médicos especialistas e exames com o objetivo de zerar as filas de espera.
Os pacientes que estavam aguardando atendimento foram convocados pela prefeitura e passaram por uma triagem.
A prefeita Eliene Liberato Dias que acompanhou o mutirão disse que saúde humanizada é prioridade da sua administração. “Por isso organizamos esse mutirão de consultas e exames, e encaminhamentos a cirurgias, para que possamos reduzir a fila de espera desses atendimentos. A pandemia provocou filas nos atendimentos eletivos e estamos trabalhando para que possamos atender a todos. Nossa luta é para acabar com a espera por procedimentos na saúde em todas as especialidades, com consultas, exames e cirurgias no tempo correto”, ressaltou a prefeita Eliene.
O secretário municipal de Saúde, Vitor Miguel, explicou que existe uma demanda reprimida muito grande na saúde. “Com essa iniciativa vamos conseguir zerar a fila de espera. Este é um exemplo muito forte de como a boa política faz a diferença na vida das pessoas”, avaliou o secretário .
Vitor informou que somente neste mutirão foram realizados 1252 atendimentos com médicos ortopedistas, vasculares, oftalmologistas, ginecologistas, dermatologistas, cardiologistas, urologistas, neurologistas, e otorrinolaringologista, além de exames disponibilizados, como eletrocardiograma e eletroencefalograma.
O secretário comunicou que somente no mês de abril, já foram realizados mais de 3.519 exames e consultas e cirurgias. “Somados aos do mutirão, foram 4.771 atendimentos, é um excelente número. É o compromisso da prefeita Eliene com a saúde da população”, finalizou.
fonte:https://www.caceres.mt.gov.br/Noticias/Mutirao-de-saude-diminui-demanda-reprimida-e-atende-1252-pessoas-em-caceres-9187/