Um motorista de aplicativo foi sequestrado por criminosos após finalizar uma corrida, em Cáceres, na tarde desta quarta-feira (6). Durante o crime, que durou horas, o suspeito e outros comparsas tentaram forçar a vítima a fazer transferências via Pix.
Por volta das 17h50 uma informação chegou ao CIOSP dando conta que uma pessoa do sexo masculino estava os pés e as mãos amarradas, pedindo socorro, próximo ao estande de tiro do Exército Brasileiro na zona rural do município.
Os militares encontraram a vítima de 24 anos, que relatou que é motorista de aplicativo da empresa UBER, na cidade de Cuiabá, que na data de ontem (5), por volta 15h, trouxe um casal da cidade de Cuiabá e após ter deixado as duas pessoas na praça Barão do Rio Branco, saiu em busca de um local para jantar e veio a se perder.
Ele ainda informou aos militares que não sabe exatamente o local, só que no momento teria sido interceptado e rendido por quatro indivíduos em duas motos.
Dois dos passageiros das motos estavam armados, um deles começou a bater no vidro da porta do carro ordenando para abrir ameaçando em atirar. Sendo obrigado a destravar as portas do carro, e um dos suspeitos assumiu a direção do veículo, sendo colocado um capuz na cabeça da vítima.
Os criminosos rodaram com a vítima por cerca de 40 minutos, chegando em uma casa foi jogando em um dos quartos do local, e foi exigido que mesmo realizasse transferências via pix, porém estava sem saldo.
O detectarem que não havia saldo, os suspeitos começaram a ficar agressivos afirmando que tinha dinheiro, inclusive começaram a falar que estavam com a sua família da vítima, vinda a ameaçá-lo de morte.
A vítima disse que apenas tinha o valor da corrida feita de Cuiabá a Cáceres e que estava no porta-luvas do veículo.
Após horas, preso em poder dos suspeitos, ele teria ouvido os suspeitos dizendo que precisariam libertá-lo e em seguida ouviu chegar um carro e novamente foi colocado o capuz em sua cabeça e amarram os pés e os braços, os criminosos rodaram por cerca de 20 minutos, deixando-o numa estrada vicinal.
Após alguns minutos a vítima foi socorrida por um motorista de um ônibus escolar e acionou a Polícia Militar.
Foram realizaram diligências, porém os suspeitos não foram localizados, todavia o veículo já havia sido localizado pela Polícia Militar.
FONTE:https://www.caceresnoticias.com.br/policia/motorista-de-app-e-mantido-sequestrado-e-obrigado-a-fazer-transferencia-via-pix-em-caceres/661602