Terça-feira, 05 de Novembro de 2024
logo

CLIMA EM MT

GERAL Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 19:53 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 19h:53 - A | A

Guarda Municipal

Guarda Municipal de Várzea Grande (MT) retira limite máximo de idade para entrar na corporação após notificação do MP

Antes da recomendação ser atendida, a idade limite de admissão nas vagas do cargo público era de 35 anos. A modificação já deve constar no edital do concurso em aberto pelo órgão no dia 4 deste mês.

A Guarda Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, retirou o limite de idade para entrar na corporação, que antes era de até 35 anos. A alteração feita nesta quarta-feira (20) atende a um pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

Segundo a notificação expedia pela 1ª Promotoria de Justiça Cível Especializada na Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público, a modificação já deve constar no edital do concurso em aberto pelo órgão no dia 4 deste mês. Para evitar possíveis danos aos interessados no concurso que não se inscreveram devido à restrição de idade, o município também deverá prorrogar o prazo de inscrições.

Na notificação, a promotora de Justiça, Taiana Castrillon Dionello, mencionou que o Supremo Tribunal Federal (STF) permite estabelecer limite de idade em concursos públicos com base nas responsabilidades do cargo.

A juíza ainda afirmou que as decisões judiciais dos tribunais brasileiros indica que as funções da guarda municipal não exigem esforços adicionais que justifiquem a limitação de idade para ingresso na carreira.

 

Concurso da Guarda

 

A Guarda Municipal de Várzea Grande está com 50 vagas em aberto, além da formação de cadastro de reserva, com salários a partir de R$ 2,5 mil. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos e pelo portal da Prefeitura de Várzea Grande.

 

 

FONTE:https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2024/03/20/guarda-municipal-de-varzea-grande-mt-retira-limite-maximo-de-idade-para-entrar-na-corporacao-apos-notificacao-do-mp.ghtml

Comente esta notícia