O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu, nessa segunda-feira (13), dois homens suspeitos de transportarem em sacos com cerca de 85 kg de entorpecentes entre pasta base cocaína, maconha e cloridrato de cocaína, a carga estava na caçamba de uma pick-up Fiat Strada.
Segundo a Gefron, a dupla seguia pela MT-199 no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT) quando foram avistados pelos policiais que fizeram a abordagem.
O carro com os ocupantes seguia sentido a cidade de Pontes e Lacerda e vinha da região fronteiriça da Bolívia. Ao ser realizado a busca veicular foi encontrado na carroceria da camionete, 03 fardos, contendo 55 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, 21 tabletes de substância análoga a cocaína e 9 tabletes de substância análoga a super maconha.
De acordo com os dois envolvidos pelo transporte dos entorpecentes cada um receberia a quantia de 5 mil reais, que seria entregue na cidade de Pontes e Lacerda.
Os dois homens presos têm uma ficha criminal extensa e respondem por roubo, sequestro e cárcere privado, receptação, direção perigosa e tráfico ilícito de drogas.
Além do entorpecente apreendidos, os dois suspeitos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal na Cidade de Cáceres.
O prejuízo ao crime foi de R$:1.636.157,00 segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
fonte:https://www.caceresnoticias.com.br/policia/gefron-apreende-mais-de-85-kg-de-entorpecentes-que-eram-transportados-por-dupla-em-veiculo-em-vila-bela/659951