O psiquiatra de Cuiabá que participou da Casa de Vidro do BBB 23, Manoel Vicente de Barros, deseja continuar a carreira de médico, mas, agora, atuar também como como influencer digital na área da saúde mental. O programa estreia nesta segunda-feira (16), depois da novela "Travessia".
“Gosto muito de trabalhar com internet e quero me colocar como influencer de saúde mental. O BBB está me surpreendendo com essa missão, pois consegui mais visibilidade para chegar em várias pessoas e conversar com elas”, disse em entrevista ao g1.
Manoel contou que vai continuar com as consultas como psiquiatra. Segundo o médico, essa é uma das partes favoritas da profissão, pois “adora atender e quer estar próximo das pessoas”.
"A parte mais sofrida para mim foi ter que deixar meus pacientes. Minha prioridade foi não deixar ninguém desassistido e, para isso, me organizei antecipadamente e recomendei outros médicos para que não ficassem desamparados”, contou.
Repercussão
Manoel se surpreendeu com a repercussão da participação no programa. Ele acreditava que, “caso saísse da Casa de Vidro, tocaria a vida normalmente, não aconteceria nada de mais, mas foi o contrário disso”, conta ele, que já dançou com a cantora Luísa Sonza e conheceu a atriz Bruna Marquezini.
Para despertar o interesse de quem acompanhava o confinamento na Casa de Vidro, o psiquiatra apostou nas roupas e também na escolha do emoji que o representava na competição, uma raposa.
“Bolei uma estratégia para chamar atenção e escolhi a cor laranja para que isso acontecesse. Eu já gosto de usar cores quentes, então, peguei a ideia de usar o laranja e reforcei essa característica do ruivo”, contou. "Também decidi escolher a raposa, porque queria algo que tivesse mais densidade e ela é curiosa, estratégica, além de também ter o tom ruivo”, explicou.
A experiência de ficar dentro da Casa de Vidro, segundo ele, foi sensacional e não esperava viver algo tão intenso como foi.