Na tarde da última terça-feira, 14/03, na 84ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos, com as presenças do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Saúde, Nísia Andrade; Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Costa; das Cidades, Jader Filho; além de secretários, parlamentares e prefeitos de todo o país, foi empossada a nova diretoria que compõe a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para o exercício dos anos de 2023 e 2025.
Foram eleitos para a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos: Edvaldo Nogueira - prefeito de Aracaju/SE Presidente ; Eduardo Paes - prefeito do Rio de Janeiro/RJ 1º Vice-presidente Nacional e representante especial para a Agenda de Mudanças Climáticas; Ricardo Nunes - prefeito de São Paulo/SP 2º Vice-presidente Nacional e Cinthia Ribeiro - prefeita de Palmas/TO 3ª vice-presidente Nacional.
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, foi reeleita Vice-presidente das Cidades Fronteiriças – Arco Central.
Ao assumir a prefeitura em 2021 Eliene foi eleita para o biênio 21/23, e agora pelos relevantes serviços prestados na função foi reconduzida ao cargo, após nova eleição.
Para Eliene a Frente Nacional de Prefeitos tem uma função social e política muito importante, pois une prefeitos e prefeitas que visam encontrar soluções compartilhadas para os desafios do país, priorizando sempre o desenvolvimento humano, tendo o cidadão como referência. “ Me coloquei a disposição para mais um mandato, por entender que posso contribuir e vou trabalhar muito para o alinhamento das demandas municipais das cidades fronteiriças e fortalecer ainda mais a articulação com o Governo federal”, ressaltou Eliene.
No cargo de vice-presidente espero contribuir no desenvolvimento econômico social da faixa de Fronteira. “Precisamos de uma política séria que vá ao encontro de um funcionamento melhor e mais humano para quem mora na fronteira”, observou.
Eliene destacou ainda o encontro com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que é do seu partido o PSB.
Na reunião Alckmin falou sobre o papel de prefeito, destacando que o que fica "É o governo perto das pessoas. Nós fortalecermos o município, é nosso dever, nossa obrigação. É a melhor maneira de promovermos qualidade de vida, desenvolvimento, bem-estar. Contem conosco, força ao municipalismo" disse.
fonte:https://www.caceres.mt.gov.br/Noticias/Eliene-e-eleita-vice-presidente-das-cidades-fronteiricas-da-frente-nacional-de-prefeitos-9124/