O prefeito em exercício Dr. Odenilson Silva, assinou na manhã desta quarta-feira, a ordem de serviço de urbanização e reforma interna do Ginásio Municipal de Esportes “Didi Profeta do Amaral”.
Dr. Odenilson informou que serão investidos R$ 4.448.502,92 (quatro milhões, quatrocentos e quarenta e oito mil, quinhentos e dois reais e noventa centavos) em convênio celebrado com o Governo de Mato Grosso – SINFRA e contrapartida do município.
Para Dr. Odenilson nasce um complexo esportivo a altura da política de esportes da administração da prefeita Eliene, na qual é vice, e cumpre a finalidade do objeto de concessão do terreno, doado pelo Dr. Edvard França do Amaral, que além de homenagear seu pai, o desportista Didi Profeta do Amaral, solicitava a construção de um complexo poliesportivo. “E hoje na presença do Dr. Edvard e do seu filho , o médico André Amaral, desportistas, secretários e vereadores anunciar mais esta conquista para o esporte cacerense, é um orgulho para esta administração. É uma obra que vai contribuir muito com o esporte e o lazer do cacerense. Obrigado Dr. Edward por doar uma área tão grande em um local tão nobre para a prática esportiva”, reconheceu Dr. Odenilson.
A assessora de Projetos e Convênios, Gesica Chaika, pontuou os principais itens da execução. “Além da reforma completa nas estruturas do ginásio de esportes, a obra prevê na área externa a construção de uma quadra poliesportiva coberta, campo de society, quadra de areia, pista de caminhada, , instalação de academia ao ar livre, playground, espaço de contemplação e urbanização do entorno. O Didi Profeta vai ser uma referência”, validou Gesica.
O Dr. Edvard Amaral disse que a obra vem para resgatar uma injustiça do passado, ao proporcionar um novo espaço esportivo para atender as finalidades do termo de doação e a altura da memória de seu pai. Edvard, porém pediu providências ao município de uma área que consta no documento de doação, registrado em cartório e que foi invadida. Segundo ele no local foram construídas diversas residências e imóveis. “Doei 20 mil metros quadrados para serem utilizados no complexo esportivo. Hoje só tem 13 mil metros quadrados, estes 7 mil que faltam devem ser devolvidos ao município. Sempre sonhei com uma pista de atletismo e de caminhada neste local. Essa área invadida deve ser devolvida ao município”, reiterou.
O secretário de Esportes Cristiano Neves fez um balanço das ações e obras desenvolvidas pela administração municipal e destacou, as reformas do Didi Profeta, estádio Geraldão, miniestádio Jardim Paraiso, conseguidas pelo empenho do ex-deputado Túlio Fontes, além da aquisição de um ônibus próprio para o esporte, iluminação de campos de futebol, instalação de academias de ginástica ao ar livre e realização de ventos esportivos. “O esporte avançou muito nesta gestão”, enalteceu Cristiano.
Os vereadores Luiz Landim, Manga Rosa e Rubens Macedo prestigiaram o evento, e todos foram unânimes em destacar a importância da obra e os avanços no esporte cacerense.
fonte:https://www.caceres.mt.gov.br/Noticias/Dr-odenilson-assina-ordem-de-servico-para-reforma-e-ampliacao-do-ginasio-de-esportes-didi-profeta-9188/