O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) reassumiu a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta segunda-feira (12), após se ausentar por 55 dias para cuidar da saúde.
O parlamentar foi recebido pelos colegas e servidores da Casa, além de ser homenageado pela então presidente em exercício da ALMT, Janaina Riva (MDB).
"Estou pronto para discutir os projetos e tomar as decisões que precisam ser tomadas para a sociedade, de acordo com a maioria dos deputados assim entenderem na Casa", afirmou Botelho.
A vaga deixada pelo parlamentar foi ocupada pelo primeiro suplente da coligação, o então secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), que retomou o cargo na secretaria.
Em abril de 2019, Riva foi a primeira mulher a tomar posse no cargo. Ela ficou na presidência por 50 dias. Em 2022, ela assumiu novamente a Mesa Diretora de forma simbólica durante a semana do Dia da Mulher.
Neste ano, ela conduziu a Casa de Leis mais uma vez após a ausência de Botelho, que durou 55 dias. Riva foi reeleita por quociente partidário com 82.124 votos, e Botelho, com 51.998 votos na última eleição.
Quase metade dos deputados de Mato Grosso trocaram de legenda na janela partidária — Foto: ALMT
fonte:https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2023/06/12/deputado-reassume-presidencia-da-assembleia-de-mt-apos-licenca-de-saude.ghtml