A Polícia Civil informou por meio de nota que a remoção foi baseada em análises técnicas que não guardam relação com as atividades investigativas realizadas pela autoridade policial. Segundo a corporação, a instituição fará a análise dentro dos quadros da Polícia Civil para definir o novo nome que assumirá a Delegacia de Brasnorte.
O g1 procurou o delegado Eric Fantin e disse que não pode comentar sobre o caso.
O delegado fez uma publicação nas redes sociais confirmando a transferência.
"Fui removido porque a Polícia Civil tomou conhecimento de um plano para tirar a minha vida, no qual os corruptos da cidade ofereceram 1 milhão de reais. Mas tenho que tirar o chapéu pra esperança que eles tem de conseguir me queimar. Mesmo de longe, os criminosos metidos a poderosos, ainda terão pesadelos comigo por muitos anos", disse.
Após investigações realizadas pela Diretoria de Inteligência, foi constatado que o risco à integridade física do delegado é de grau elevado. Embora não conste no documento oficial, o delegado estaria sendo ameaçado de morte após investigações contra políticos do município.
fonte:https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2023/02/16/delegado-de-mt-e-transferido-para-outra-cidade-e-diz-que-suspeitos-ofereceram-r-1-milhao-pela-morte-dele.ghtml